Futebol

Marquinhos deixa o Grêmio e acerta retorno ao Avaí

15 jan 2013 às 18:29

Depois de conseguir a liberação junto ao Grêmio, o meia Marquinhos foi anunciado oficialmente como novo reforço do Avaí para a próxima temporada. Será a quinta passagem do jogador pelo clube catarinense, do qual é ídolo. O acerto final aconteceu nesta terça-feira, data também da chegada prevista do meio-campista. Sua apresentação é esperada para os próximos dias na Ressacada.

Ainda no sábado, antes da viagem para Quito, onde faz a preparação final e a estreia pela Libertadores, o Grêmio havia sinalizado de forma positiva para a negociação, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Os dirigentes avaianos, mesmo cautelosos, tratavam a negociação como possível e avançada.


O empresário do meia esteve em Porto Alegre na última semana, em reunião no Olímpico. Os presidentes Fábio Koff e João Nilson Zunino mantiveram contatos para tratar da situação. Marquinhos até foi bem aproveitado ao final de 2012, mas seria reserva de Luxa na temporada.


- Minha volta ainda não está confirmada, faltam apenas detalhes para dar o negócio como certo. Estou em Porto Alegre, mas se o Zunino quiser, vou para Florianópolis amanhã mesmo. Por mim, eu já teria voltado. Tenho proposta de outro time também e preciso definir a minha situação, mas a prioridade é sempre do Avaí - afirmou o meia, que espera resolver sua situação ainda nesta segunda-feira - havia dito o jogador, em entrevista ao Diário Catarinense, nesta segunda-feira.

Marquinhos iniciou sua carreira com a camisa alviazul, onde também se destacou. Foi vendido ao Bayer Leverkusen, onde ficou dois anos. Depois, transferiu para o Flamengo e rodou por Paraná, São Paulo e Coritiba até retornar ao time catarinense, em 2006. Teve passagens ainda por Santa Cruz, Atlético-MG e Santos, com quem tinha vínculo quando foi contratado pelo Grêmio. As outras passagens pelo Avaí foram em 2008 e 2011.


Continue lendo