Marcos voltou a falar da possibilidade de se aposentar no fim do ano. O goleiro do Palmeiras avisou que a decisão final sobre o encerramento da sua carreira sairá apenas após o término desta temporada, mas admitiu que as lesões e problemas físicos devem pesar na decisão de parar em 2010.
"É uma decisão para se tomada no fim do ano. É uma coisa que eu penso sinceramente por causa da lesões, mas espero ainda fazer boas partidas nesse ano", afirmou o goleiro palmeirense, em entrevista à TV Globo.
Marcos admitiu que tem gastado muito tempo pensando na possibilidade de parar. "É um momento difícil quando você chegas perto dessas decisões. Passa todo dia no treino, já comecei a preparar a minha cabeça", disse.
O goleiro negou que a má fase do Palmeiras no início de 2010 possa interferir na sua decisão. "No meu caso, mais as contusões, problemas físicos, mesmo fazendo fisioterapia o dia todo. O fato do Palmeiras não disputar títulos aborrece mais o torcedor. Trabalhamos para melhorar isso", explicou.
Marcos reconheceu que tem sofrido muito nas partidas do Palmeiras. "Esse jogo do Sertãozinho foi um sofrimento absurdo. Era desesperador, um jogo fundamental em que corríamos risco de até próximo do rebaixamento, sair vaiado e depois enfrentar um clássico contra um time que está jogando muita bola. Quase tive um enfarte", comentou.