Em clássico inglês na Liga dos Campeões, o Manchester United surpreendeu o Chelsea no Estádio Stamford Bridge nesta quarta-feira e saiu na frente no primeiro duelo das quartas de final. Com gol de Wayne Rooney, os visitantes venceram por 1 a 0 e conquistaram a vantagem de jogar por um empate na jogo da volta, no Old Trafford, na próxima terça.
O vencedor do confronto inglês terá pela frente na semifinal o vitorioso do duelo entre Schalke e Inter de Milão, do técnico brasileiro Leonardo. O time alemão surpreendeu na terça com uma goleada de 5 a 2, na Itália.
Em Londres, Chelsea e Manchester fizeram um jogo equilibrado. O time da casa teve maior presença no ataque, mas não conseguiu superar a sólida defesa do rival. O Manchester foi menos ofensivo, porém, mais eficiente.
O único gol da partida saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após jogada do veterano Giggs, Rooney finalizou dentro da área e mandou para as redes. A bola ainda acertou a trave antes de entrar.
Empurrado pela torcida, o Chelsea assumiu o controle do jogo e pressionou o adversário nos minutos finais da etapa. E quase chegou ao empate aos 44. Fernando Torres bateu da esquerda e acertou a trave. No rebote, Lampard só raspou na bola e a defesa afastou o perigo.
No início do segundo tempo, o Manchester United perdeu o brasileiro Rafael, que deixou o gramado mais cedo por conta de uma pancada no joelho. Nani entrou em seu lugar. Mas a mudança pouco alterou o ritmo do Manchester, que seguiu mais recuado.
O Chelsea continuou com uma postura mais ofensiva, mas com pouca objetividade. Nos acréscimos, os donos da casa pediram dois pênaltis duvidosos, sobre Ramires e Torres. O árbitro, contudo, desprezou os lances para irritação da torcida londrina.