O responsável pelo departamento médico do Fluminense, Victor Favilla, confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que Fred e Carlinhos não jogam mais pelo clube em 2013. O médico, porém, acredita que há a chance de Diego Cavalieri enfrentar o Atlético Mineiro, neste sábado, no Maracanã, em jogo que pode fazer o Flu escapar do rebaixamento.
O goleiro sofreu um corte no dedo polegar da mão esquerda, em um acidente doméstico em sua casa, e não está treinando com bola. "O Diego Cavalieri teve um corte profundo e um trauma que acontece em acidentes com vidro. Ele ainda sente dor quando corre. Acreditamos que essas dores vão diminuir muito e assim poderemos pensar nele para o próximo jogo", explicou Favilla, que revelou que Cavalieri "está melhor do que no dia anterior, mas ainda sente dor."
Outro jogador de seleção no grupo do Fluminense, Fred sofreu uma lesão grave na coxa, no dia 2 de setembro, desde então faz fisioterapia, mas não conseguirá se recuperar até o fim do Campeonato Brasileiro.
"O Fred teve uma lesão grave e está fazendo o tratamento com muita dedicação. Fizemos uma ressonância de controle e constatamos que ele não está curado. Se o libero para a musculação, ele pergunta se quer correr. Os jogadores querem entrar em campo sempre e o departamento médico tem de fazer o que é melhor para o atleta e para o clube", comentou Favilla, explicando por que Fred não entra em campo no sacrifício num momento crucial para o clube.
Carlinhos, que também já esteve na seleção brasileira, é outro que sofreu lesão muscular, mas no começo de outubro. O lateral também nutria esperanças de voltar nas últimas rodadas do Brasileirão, mas não será possível. "Carlinhos teve uma lesão grave. Quando um tendão se desinsere do osso, o tempo de recuperação é muito mais lento do que uma lesão muscular normal", justificou o médico. Sobre o também lateral Bruno, afirmou que o jogador, que tem pubalgia, ainda sente dor quando bate na bola. Já Leandro Euzébio deve voltar ao time contra o Atlético.