O volante Lucas Silva emitiu comunicado nesta segunda-feira para acabar com os rumores de que poderia se aposentar. O jogador de 23 anos foi reprovado no exame médico do Sporting, de Portugal, na última sexta-feira por conta de uma alteração no ritmo cardíaco.
Irritado ao ver na imprensa rumores de que abandonaria o futebol, ele decidiu se pronunciar e explicar detalhadamente o ocorrido. Lucas Silva pertence ao Real Madrid e seria emprestado ao clube português. Ao ser reprovado, ele disse que "por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento".
"O Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou muito seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais. Diante de notícias inverídicas veiculadas por alguns meios de comunicação decidi comunicar, de forma oficial e categórica, que não irei me aposentar", informou nas redes sociais.
Revelado pelo Cruzeiro em 2011, Lucas Silva foi negociado com o Real Madrid em 2015 por cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões, na época). Sem espaço no time espanhol, foi emprestado ao Olympique de Marselha, da França, na última temporada.