Futebol

Londrina vence, permanece no G4 e Tencati chega à 100ª vitória

04 out 2016 às 19:06

O Londrina mostrou sua força novamente na Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira (4), com a presença de 7.107 torcedores no Café, o Tubarão venceu o Bahia, por 1 a 0, com gol de Anderson aos 7 minutos do primeiro tempo, em confronto válido pela 29ª rodada. Com o resultado, a equipe alviceleste soma 48 pontos e permanece no G4 da competição. O Bahia, por sua vez, estaciona nos 43 pontos e segue na sexta colocação.

Na vitória contra o Oeste, no sábado (1º), o treinador Claudio Tencati chegou à marca de 200 partidas como comandante do Londrina. Nesta terça-feira, no triunfo contra o Bahia, Tencati alcançou o número de 100 vitórias pelo Tubarão. O comandante ainda detém a marca de 55 empates e 46 derrotas.


"A equipe foi guerreira nesta partida e estamos crescendo dentro da competição. Precisamos ter humildade nas próximas partidas e ter os pés no chão para buscarmos o objetivo do acesso. Agora falta nove", afirmou o goleiro Marcelo. "A gente sabia que seria muito difícil pela qualidade do Bahia. A gente sabia que hoje era o dia da superação, do empenho, da raça e conseguimos a vitória", declarou o capitão Germano.


Na próxima rodada, o Londrina encara o Vasco, no sábado (8), às 18h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O Bahia, por sua vez, enfrentará o Tupi, no domingo (9), na Arena Fonte Nova, às 19h30 (de Brasília).


O JOGO:
O Londrina começou a partida pressionando o Bahia e, aos cinco minutos, levou perigo ao gol do Tricolor. Após cruzamento de Léo pela esquerda, Keirrison desviou e a bola passou por cima da meta de Muriel. Dois minutos depois, o Tubarão abriu o marcador no Café. Zé Rafael cobrou falta na área e Anderson tocou de cabeça e estufou as redes de Muriel.


Depois do gol, o Bahia iniciou uma pressão para buscar o empate. Aos 17, Renato Cajá cruzou e Hernane desviou de cabeça para uma boa defesa de Marcelo Rangel. Aos 22 minutos, Renato Cajá arriscou de fora da área e mandou longe do gol alviceleste.


O Londrina voltou a partir para cima do Bahia aos 26. Fillipe Soutto chutou de fora da área e Muriel fez linda defesa e, na sequência, a bola bateu no travessão do Tricolor. Três minutos mais tarde, Jô roubou a bola de Juninho, arriscou de fora da área e, adiantado, Muriel conseguiu fazer boa defesa.

No segundo tempo, o Bahia partiu para cima do Londrina, entretanto, a defesa alviceleste foi superior e dificultou as finalizações do Tricolor. Além disso, os 45 minutos finais foi marcado pela forte marcação de ambas equipes e o resultado final favoreceu ao Londrina que triunfou por 1 a 0.


Continue lendo