"Se não existir coesão, seriedade e amor à causa não se consegue sucesso." Essa foi uma das muitas frases de efeito ditas hoje (05/06) pelo técnico do Londrina, Freitas Nascimento, durante a recepção aos jogadores remanescentes do Campeonato Paranaense e aos reforços que estão chegando para o Campeonato Brasileiro da Série B.
Coincidentemente, o retorno do elenco ocorreu justamente no dia em que o treinador baiano completava seis meses da sua chegada à cidade. "Naquela oportunidade, ninguém acreditava no nosso trabalho. Através da união do grupo, humildade e profissionalismo, conseguimos chegar a uma posição de destaque no Paranaense", lembrou ele.
O Londrina, segundo Nascimento, iniciará a Série B com a pretensão de fazer um bom campeonato e, depois, lutar para ficar entre os quatro semifinalistas da competição. O discurso é similar ao do Paranaense, onde o clube iniciou com a modesta missão de não ser rebaixado e acabou na quinta colocação.
No total, 28 jogadores estiveram na reapresentação do time. A maioria defendeu o clube no Estadual. De hoje até domingo, o elenco vai trabalhar apenas fisicamente.
O diretor de futebol Cícero Afonso da Silva afirmou que serão contratados ainda mais um goleiro, dois zagueiros e um atacante. O dirigente não soube informar qual será o valor da folha de pagamento da equipe. No Estadual, o custo salarial por mês do time girou em torno dos R$ 35 mil
* Leia mais em reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quarta-feira