Futebol

Londrina se acomoda, abusa dos erros mas vence o Santos-AP

28 set 2014 às 17:53

O Londrina abusou dos erros de finalização e, mesmo com um a mais desde os 11 minutos do segundo tempo, se acomodou dentro de campo e foi pressionando pelo Santos-AP no estádio Milton de Souza Corrêa, o 'Zerão'. Ainda assim, o Tubarão venceu pelo placar de 1 a 0, gol anotado por Dirceu aos 29 minutos do primeiro tempo, neste domingo (28), em confronto válido pela partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

"Tivemos um espaço com um a mais dentro de campo mas faltou aquele último passe para sairmos daqui com um resultado melhor. Agora é trabalhar durante a semana para buscar a classificação dentro de casa", avaliou o atacante Paulinho em entrevista à rádio Paiquerê. "Estamos felizes com o resultado mas diminuímos o ritmo e poderíamos ter saído daqui com um placar melhor. Mas ao menos vencemos fora de casa e isso nos ajudará no Café", enfatizou Sílvio.


Com a vitória, o Londrina soma 21 pontos na classificação geral e atuará por um empate simples na partida de volta que acontecerá no próximo domingo, dia 4 de outubro, às 19h, no Café, para avançar as quartas de final.


O JOGO
O confronto estava previsto para ter seu início às 16h. Entretanto, sem o Hino Nacional, o árbitro maranhense Paulo Sérgio Moreira apitou o começo de jogo às 15h52. Nos primeiros minutos, o Santos-AP se lançou ao ataque, porém, o Londrina começou a encontrar espaços para trabalhar a bola e começou a sufocar o adversário.


Aos 10, após passe de Celsinho, Paulinho desperdiçou uma excelente oportunidade de abrir o marcador para o Tubarão. Dois minutos depois, Diego Prates cruzou e Bruno Batata não conseguiu alcançar e o Londrina perdeu outra chance de balançar as redes. Aos 15, Paulinho recebeu passe de Diogo Roque, no entanto, o atacante alviceleste chutou forte para a boa defesa do goleiro Diego.


Após algumas oscilações, o Londrina abriu o marcador aos 29 minutos. Depois de escanteio, a bola ficou com Dirceu que fez boa jogada dentro da área e tocou para balançar as redes de Diego.


Depois do gol, o Santos-AP começou a pressionar o Londrina, no entanto, o lance mais perigoso aconteceu somente aos 40 minutos. André Beleza chutou de fora da área, Vítor fez a defesa e, no rebote, Acosta não conseguiu balançar as redes. Aos 43, o time da casa novamente levou perigo. Após cruzamento, Vítor não conseguiu defender e Acosta por pouco não empatou a partida.


Aos 44, Diogo Roque conseguiu roubar a bola no campo de ataque e arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Diego. No primeiro tempo, apenas Diogo Roque levou cartão amarelo.


No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Sílvio recebeu amarelo e desfalcará o Londrina na partida de volta no norte paranaense. Aos 6, Bruno Batata recebeu passe de Paulinho e, sozinho, desperdiçou excelente chance de ampliar o marcador.


Aos 11, o Londrina ficou com um a mais em campo. Pretão agrediu Diego Prates e recebeu vermelho direto. No lance seguinte, André Luís colocou a mão na bola e recebeu amarelo. Acomodado após a expulsão, o Londrina começou a dar espaços ao time da casa. Aos, 19, após cobrança rápida de falta, Acosta chutou e Vítor salvou o Londrina do empate. Aos 22, depois da pressão do Santos-AP, o goleiro alviceleste salvou novamente o Londrina após chute de Carlinhos Marau.


No lance seguinte, em contra-ataque, após cruzamento de Celsinho, Rone Dias desviou e a zaga do Santos-AP tirou o perigo. Aos 26, o camisa 10 do Londrina recebeu amarelo. Dez minutos depois, foi a vez de Lucas Ramon levar o amarelo. Nos minutos finais, o Santos-AP se lançou todo ao ataque enquanto o Londrina ficou recuado e esperou o término da partida.


RESULTADOS DOS JOGOS DE IDA DAS OITAVAS:


Central-PE 0 x 1 Confiança-SE
Metropolitano-SC 1 x 1 Tombense-MG
Ituano-SP 1 x 0 Moto Club-MA
Anapolina-GO 1 x 1 Rio Branco-AC
Operário-MT 0 x 0 Brasil de Pelotas-RS
Globo-RN 1 x 3 Jacuipense
Remo-PA 1 x 2 Brasiliense-DF

TAPETÃO – O River-PI, que ficou na terceira colocação do Grupo 2, denunciou o Remo ao STJD por utilização de jogador irregular e pediu o cancelamento da partida entre o Remo e Brasiliense. A CBF manteve a partida, porém, o time paraense corre o risco de perder seis pontos em julgamento, o que daria a vaga nas oitavas para o piauiense.


Continue lendo