Após cogitar a possibilidade de efetivar a formação com apenas um volante, Levir Culpi deu mostras de que pode usar a mesma equipe que venceu o Colo-Colo (CHI), nessa quarta-feira, para o jogo contra a Caldense, pela final do Campeonato Mineiro. Leandro Donizete segue de fora da equipe, enquanto o meio de campo é formado por Rafael Carioca e Dátolo se responsabilizam pela contenção do setor.
O treinador comandou uma atividade tática em campo reduzido na tarde desta sexta-feira e escalou o Atlético-MG da seguinte forma: Victor; Patric, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Guilherme e Luan; Carlos e Lucas Pratto.
Único volante de ofício na escalação armada por Levir Culpi, Rafael Carioca explica como fica a distribuição do meio de campo e faz elogios ao argentino Dátolo, responsável por iniciar a distribuição de jogo no setor.
"É uma função um pouco diferente pelo fato de o Dátolo ser meia. Quando ele jogou de segundo (volante), deu conta do recado e no caso, fico centralizado e dou liberdade para ele, só que no jogo as coisas acontecem naturalmente. No último, por exemplo, sobraram duas bolas para mim e procurei fazer", afirmou.