Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Volta da Copa do BR

Corinthians aciona STJD contra troca de datas pela CBF

UOL/Folhapress
01 out 2024 às 10:45

Compartilhar notícia

- Reprodução/Corinthians TV
Publicidade
Publicidade

O Corinthians emitiu nota oficial na manhã desta terça-feira (1º) confirmando a entrada do clube no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com medidas contra ação da CBF, que mudou as datas previamente selecionadas para o jogo de volta da Copa do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

"Corinthians tomou a medida de ingressar com uma ação no STJD, questionando a alteração feita pela CBF sem o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos", declarou a equipe. A alteração de datas também influencia o Vasco, que enfrentará o Atlético-MG na semifinal do torneio, e que também se opôs às medidas da entidade.

Publicidade


Mesmo antes da confirmação da mudança de datas, Corinthians e Vasco se mostraram contrários à medida. "O clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas", relatou o alvinegro paulista.


Jogo de volta entre Corinthians e Flamengo, na Neo Química Arena, estava marcado para 17 de outubro. Mudança colocou o confronto para dia 20, no domingo, enquanto Vasco e Atlético-MG ficaram marcados para sábado (19).

VEJA A NOTA COMPLETA

Publicidade


Nota Oficial do Sport Club Corinthians Paulista


Publicidade

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições.


Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas.


Em defesa desses princípios e para garantir a justiça nas competições, o Corinthians tomou a medida de ingressar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), questionando a alteração feita pela CBF sem o devido respeito ao regulamento e aos clubes envolvidos. O clube espera que o tribunal restabeleça as datas previamente acordadas, preservando a lisura e o equilíbrio das competições.


Imagem
Flamengo de Landim chega a seis técnicos demitidos e sem completar o ano
Tite é o décimo treinador da Era Landim a deixar o comando do Flamengo. Desde 2019, ele foi o que mais comandou jogos durante o período que ficou no cargo, mas o segundo com mais tempo de clube.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade