O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, e sagrou-se campeão. Abel Ferreira assistiu à partida em um dos camarotes.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Allan, e Rafael Coutinho, duas vezes, fizeram os gols do Palmeiras na grande final. Na ida, o Palmeiras havia empatado em 2 a 2 com o Cruzeiro.
Com mais este título, o Palmeiras se torna tricampeão do Brasileirão Sub-20 (2018, 2022 e 2024). Essa foi a terceira final consecutiva na modalidade alcançada pelo Verdão, que bateu o Corinthians em 2022 e perdeu para o Flamengo nos pênaltis em 2023.
O JOGO
O Palmeiras dominou as ações no 1º tempo da partida, mas demorou para abrir o placar. Aos 38 minutos do 1º tempo, depois de criar inúmeras chances, Allan inaugurou o placar para o Verdão. Ainda na primeira etapa, Rafael Coutinho ampliou a vantagem do Palmeiras.
Na volta do intervalo, aos 14 minutos do 2º tempo, Rafael Coutinho anotou mais um gol. O camisa 5 subiu mais alto que a zaga do Cruzeiro após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. O Palmeiras controlou a partida e, com o placar de 3 a 0 e o título garantido, a torcida no Allianz Parque começou a gritar "Olé" aos 40 minutos do 2º tempo.