Futebol

LEC entra em campo neste momento

24 out 2001 às 15:38
Respeito é a palavra-chave usada pela comissão técnica e jogadores do Londrina na partida de hoje contra o Serra, às 16 horas, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica-ES (região metropolitana de Vitória). A razão é simples: evitar menosprezo ao time capixaba – lanterna do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série B, com 16 pontos ganhos – para não ser surpreendido e manter a campanha ascendente na competição.
Apesar do empate (1 a 1) em casa com o Avaí, o Londrina continua na oitava posição do grupo com 24 pontos ganhos e mantém uma série invicta de oito partidas – quatro no campo adversário. A última derrota fora de casa sofrida pelo Alviceleste foi para o Malutrom, por 1 a 0, no dia 9 de setembro, no 1º turno.
Uma vitória esta tarde aliada a uma combinação de resultados na rodada, poderá levar o Alviceleste ao quinto lugar no Grupo B. Para tanto, o Avaí (27 pontos) teria de empatar seu jogo com o União São João (28), em Florianópolis, e o XV de Piracicaba (20) precisaria vencer ou empatar com a Desportiva (26), em Piracicaba. O Bragantino (26) folga na rodada. A equipe do técnico Freitas Nascimento corre risco também do outro lado da gangarra. Uma derrota para o Serra e vitória de Malutrom, Americano e Criciúma (todos com 21 pontos) diante de Figueirense (33), Joinville (30) e Caxias (34), pode empurrar o Londrina para o antepenúltimo lugar do seu grupo.
O técnico Freitas Nascimento e os jogadores estão mais que vacinados sobre os problemas que um tropeço significa na luta pela classificação. O respeito recomendado pelo treinador não significa temor. Apesar dos desfalques do zagueiro Vanderlei, do meia-atacante Nem e do atacante Gil, Nascimento espera surpreender o Serra e trazer os três pontos.

Continue lendo