Futebol

Julgado pelo STJD, Felipe pega dois jogos de suspensão

01 nov 2013 às 15:17

Problemas dentro e fora de campo. A vida do Fluminense tem sido mais agitada do que o normal nos últimos dias. Se dentro das quatro linhas a equipe corre para fugir de um possível rebaixamento, fora delas o departamento jurídico teve mais três audiências para tentar livrar Felipe, Rafael Sobis e Biro Biro, que foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta tarde.

Felipe e Rafael Sobis foram julgados pelas expulsões na derrota por 1 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, em 16 de outubro. O atacante foi enquadrado no artigo 250 - ato desleal ou hostil - por receber o segundo amarelo após cometer falta em Dagoberto. Enquanto Felipe foi expulso por reclamação com o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra após o término da partida. O meia foi indiciado no artigo 243-F - ofender alguém em sua honra.


Único atleta do Fluminense presente no Tribunal, Felipe respondeu perguntas dos auditores e se defendeu perante ao júri por cerca de 10 minutos. Após isso, o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, iniciou o trabalho da defesa do jogador.


Rafael Sobis foi absolvido, estando disponível para a partida diante do Flamengo, no próximo domingo. Enquanto Felipe foi suspenso por duas partidas, como cumpriu uma, não poderá jogar o Fla-Flu. O clube ainda estuda se irá entrar com o pedido de efeito suspensivo para contar o meia no clássico.

BIRO BIRO LIBERADO PARA O FLA-FLU
Biro Biro foi indiciado após receber o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho por simular uma falta na partida diante do Grêmio, no dia 12 de outubro. Seu artigo foi o 258, na qual fala em conduta contrária à disciplina e à ética. O jovem atacante do Tricolor foi absolvido e está liberado para o clássico diante do Flamengo.


Continue lendo