A edição desta quinta-feira do jornal italiano "Corriere dello Sport" vola a colocar dois jogadores do Botafogo na mira do Milan. Com apoio de Seedorf, ex-jogador alvinegro e atual treinador milanista, Dória, que já foi especulado por algumas vezes como possível reforço rossonerro, e Gabriel, muito amigo do ex-camisa 10, são tidos como possíveis contratações para a próxima temporada.
De acordo com os italianos, a lista de reforços de Seedorf é extensa e nela a novidade maior seria Samuel Umititi, zagueiro francês, do Lyon. No entanto, eles garantem que o técnico deseja reforçar o lado esquerdo do time, e que, para isto, deseja a contratação de Dória.
No ano passado, Dória chegou a ser sondado pelo Milan, onde conta com a admiração de alguns dos diretores. No entanto, o principal empecílio para a ida dele para a Europa é a falta de passaporte comunitário. No entanto, com uma renovação no elenco ocorrendo no fim desta temporada, é possível que alguma vaga de estrangeiro seja aberta para a chegada do defensor botafoguense.
Passaporte comunitário não é problema para Gabriel. O volante, de 21 anos, que tem ascendência europeia, tirou o documento no fim de 2013, o que lhe facilitaria uma transferência no futuro. Também no fim do ano passado, Gabriel foi alvo de dois clubes italianos: Udinese, que já conta com Jadson, ex-Botafogo, no elenco, e Gênoa demonstraram interesse no jogador. Além destes clubes, o Porto (POR) fez proposta por ele. No entanto, nenhuma destas ofertas agradou ao Botafogo e ele permaneceu em General Severiano.
Por outro lado, destaque do time alvinegro desde 2012, Dória desde então tem sido alvo constante de clubes europeus. Nesta semana, por exemplo, veículos de imprensa da Espanha destacaram um possível interesse de Barcelona, que já havia procurado o jogador no ano passado, e o Atlético de Madrid, estariam interessados no zagueiro.