O Joinville-SC confirmou a sua liderança no Grupo F do Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - ao vencer o Ipatinga-MG por 1 a 0, neste domingo (30), pela sexta e última rodada da segunda fase. A vitória no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, em Minas Gerais, deixou o time catarinense com 16 pontos, na liderança isolada, sete pontos na frente do próprio time mineiro.
Os dois clubes já tinham garantido o acesso para a Série B, em 2012, e o Joinville já tinha carimbado o seu passaporte para disputar a decisão da temporada contra o líder do Grupo E, ainda indefinido. "Esta vantagem na tabela mostra que temos um time muito bom e capaz de ser campeão", bradou o técnico Arturzinho, do Joinville. O gol da vitória foi marcado por Aldair, aos 24 minutos do segundo tempo.
Apenas cumprindo tabela, em Chapecó (SC), a Chapecoense-SC venceu o Brasiliense-DF por 3 a 0, terminando a fase em terceiro lugar, com cinco pontos. O time candango, maior decepção nesta chave, ficou na lanterna, com apenas quatro pontos. Os gols catarinenses foram marcados por Valdo (contra), Neném e Fabinho.
GRUPO E - A briga na Justiça e as inúmeras liminares atrasaram a definição no Grupo E, que teve somente nesta semana a Luverdense-MT confirmada no lugar do Rio Branco-AC. O time matogrossense vai ter que fazer todos seus jogos, começando nesta semana. Por enquanto, o CRB-AL lidera com sete pontos, seguido pelo Paysandu-PA, com três, e pelo América-RN, com apenas um.