Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Figueiredo

Joia quer retomada após meses fora por lesão que acabou com Abel

Flavio Latif - UOL/Folhapress
09 out 2024 às 14:00

Compartilhar notícia

- Fabio Menotti/Palmeiras
Publicidade
Publicidade

Figueiredo, meia da base do Palmeiras de 18 anos, passou a trabalhar com o elenco profissional do Alviverde após viver um drama que o próprio técnico Abel Ferreira não conseguiu suportar durante sua carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Figueiredo era um dos principais nomes da geração que teve Endrick e Estêvão, mas duas graves lesões no joelho frearam sua ascensão. Em setembro de 2022, em jogo do Brasileirão sub-20, o meia rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficou nove meses longe dos gramados.

Publicidade


Em junho de 2023, Figueiredo retornou aos campos e estava reencontrando seu bom futebol -até chegou a ser convocado para o Mundial sub-17 no ano passado-, mas em outubro sofreu uma nova lesão gravíssima: rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou mais 11 meses parado (contando as duas lesões foram 20 meses sem jogar).


Mesmo com as graves lesões, o Palmeiras optou por Figueiredo fazer sua reta final de recuperação com os profissionais. O atleta está no clube desde os dez anos, foi vitorioso nas categorias da base e desperta grandes expectativas no Palmeiras mesmo com as graves lesões.

Publicidade


No final do ano passado, o Palmeiras optou por renovar o contrato de Figueiredo até setembro de 2026 com uma multa rescisória milionária: 60 milhões de euros (cerca de R$ 363 milhões na cotação atual).


LESÃO DE FIGUEIREDO FEZ ABEL ABANDONAR A CARREIRA

Publicidade


Em abril de 2011, Abel sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Por causa da lesão, o então lateral-direito precisou encerrar a carreira e aos 34 anos assumiu o cargo de treinador do time sub-19 do Sporting.


O técnico português lembrou da situação ao comentar o momento de Dudu, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e sofreu uma lesão no menisco, e luta para retomar o bom nível.


Ele trabalha muito [Dudu]. Eu deixei de jogar futebol por uma lesão dessas [...] Esse tipo de lesão vai te obrigar para a vida inteira fazer pré-treino e pós-treino, e ele [Dudu] está a se adaptar. É uma lesão muito grave, ainda mais na idade que ele tem [32 anos]. Uma coisa é ter uma lesão por exemplo como o Figueiredo, que tem 18 anos e já rompeu os dois ligamentos – da direita e esquerda. E outra aos 30 e 31 que foi o meu caso, e não deu pra recuperar.Abel Ferreira, após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1
A expectativa é que Figueiredo ganhe alguns minutos com o time sub-20 e siga trabalhando com os profissionais até estar 100% recuperado. Ele foi relacionado para os jogos contra o Vasco e Atlético-MG, mas ainda não ganhou minutos.


Imagem
Palmeiras, Flamengo e Botafogo aparecem em ranking dos 100 elencos mais valiosos
Três clubes brasileiros figuram na lista dos cem elencos mais valiosos do futebol mundial.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade