Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Repercussão

Jogadores e clubes se manifestam sobre a morte de Juan Izquierdo

Folhapress
28 ago 2024 às 13:27
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O mundo do futebol lamentou a morte do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, na noite desta terça-feira (27), em São Paulo. O atleta do Nacional-URU passou mal em partida contra o São Paulo na quinta-feira (22) e estava internado desde então no Hospital Albert Einstein.


O camisa 3 do Nacional era casado e deixa dois filhos -uma menina de dois anos e um recém-nascido. Selena, companheira de Izquierdo, deu à luz a um menino no último dia 16 de agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, o Nacional lamentou a morte de seu jogador. "Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável", afirmou a agremiação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evaristo de Macedo

Como ídolo de Flamengo e Bahia 'virou hit' nas redes sociais aos 91 anos

Imagem de destaque
Masculino

Dorival patina na seleção, enquanto Ramon ganha novo ciclo na sub-20

Imagem de destaque
Hablou

'Aqui é a meca do futebol', diz Memphis Depay sobre o Brasil

Imagem de destaque
Retomada

Dudu vira última opção e 'dá a vida' para reconquistar lugar no Palmeiras


O São Paulo também prestou uma homenagem. "Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional", escreveu o clube. "Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol", acrescentou.

Publicidade


Lucas Moura, que estava em campo, escreveu: "Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus dê forças e conforte o coração de cada um".


Imagem
Separadas por 20 anos, mortes de Izquierdo e Serginho evidenciam mudanças no socorro em campo
Separadas por 20 anos, as mortes dos zagueiros Serginho, do São Caetano, em 2004, e Juan Izquierdo, do Nacional-URU, neste ano, são tragédias que guardam semelhanças

Internacionalmente, o cenário foi de comoção.


"O Real Madrid deseja expressar suas condolências e seu carinho a seus familiares, a seus companheiros e a seus entes queridos, ao Club Nacional de Football, a todos os clubes dos quais fez parte, ao futebol uruguaio e a todos os seus torcedores. Juan Izquierdo faleceu aos 27 anos de idade. Descanse em paz", publicou o Real Madrid.

Publicidade


"Expressamos as nossas mais profundas condolências e abraçamos a sua família, os seus amigos e o Clube Nacional de Futebol neste momento de tanta dor", diz o texto do Peñarol, rival histórico do Nacional.
Os uruguaios Luis Suárez, Diego Forlán e De La Cruz também postaram mensagens.


"Dor, tristeza, difícil de explicar. Que descanse em paz e muita força para sua família e seus amigos", disse Suárez.

Publicidade


De La Cruz, do Flamengo, atuou junto com Izquierdo no começo da carreira e postou duas imagens em que ambos estão presentes.


"Voa alto, meu negro. Meus pêsames e forte abraço à família nesse momento tão difícil. Nós soubemos rir por muito tempo e com essa bonita alegria vou lembrar de você, negão", escreveu o meia.


Imagem
Izquierdo morre 20 anos após Serginho, que também passou mal no Morumbis
A morte de Izquierdo, jogador de 27 anos do Nacional-URU, acontece 20 anos após a perda do zagueiro Serginho, então jogador do São Caetano, que sofreu uma parada cardiorrespiratória durante uma partida. Ambos os casos aconteceram no MorumBis
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade