A história de Christoph Kramer na Copa do Mundo é emblemática. Titular apenas na final da Copa do Mundo, o volante ficou em campo na decisão por 31 minutos. E ele só se lembra de 17, momento o qual recebeu uma pancada de Garay, zagueiro argentino, e acabou desacordado no gramado.
Kramer seguiu mais 14 minutos em campo antes de ser substituído, mas afirma que não se recorda de ter atuado esses minutos, mesmo vendo o VT do jogo diversas vezes. - Vi a partida várias vezes pela TV, mas não adiantou nada. É muito estranho assistir a essas cenas. Eu me vejo correndo e jogando, mas não consigo me lembrar daquilo - afirmou o jogador em entrevista exclusiva à Folha.
Assistir a decisão da Copa do Mundo foi uma tentativa de recuperar as lembranças perdidas. Porém, as inúmeras tentativas não voltarão a acontecer. Após receber um diagnóstico médico afirmando que as memórias não voltariam, o volante do Borussia Mönchengladbach afirma que não buscará novas soluções.
- Já estou tranquilo quanto a isso. Não vou tentar mais nada. Posso dizer que vou lembrar do resto do dia a minha vida inteira. Não são todas, mas tenho fortes memórias sobre a final porque comemorei com meus companheiros o gol de Mario Götze e o título mundial - concluiu.