O técnico Jayme de Almeida teve pouco tempo para celebrar a vaga na final do Campeonato Carioca, conquistada pelo Flamengo na noite de sábado. Logo após a vitória sobre a Cabofriense, por 3 a 1, o treinador já começou a pensar no duelo contra o Emelec, na quarta, pela Copa Libertadores. O jogo é decisivo para as ambições do time na competição.
Jayme avisou que o time que venceu no sábado será o mesmo que jogará no Equador. "Se estão jogando no Flamengo, têm total condição de jogar no Equador. Em nenhum momento vai ser fácil, vai ser disputadíssimo, clima de decisão. Temos que ter confiança nos garotos, que sempre corresponderam", afirmou.
A confiança foi atribuída ao bom desempenho da equipe na partida deste sábado. "O Flamengo se comportou da maneira que vem fazendo em todo o campeonato. Jogamos sério. Tivemos um primeiro tempo muito bom, bem postado em campo, a postura dos meninos foi ótima, marcando, dificultando a saída de bola deles, como esperávamos", comentou.
O treinador antecipou que não contará com Elano e Léo para o jogo da próxima quarta. Eles se somam às baixas confirmadas anteriormente de Léo Moura, André Santos e Cáceres. "Ninguém no departamento médico vai conosco para Guayaquil. Não adianta levar jogador que está há 15 dias no DM e sem treinar. Vamos fazer um treino e não vamos nos arriscar com jogadores que estão só fazendo tratamento e começando a correr", justificou.
Antes deste confronto com o Emelec, pelo Grupo 7, o Flamengo vai conhecer neste domingo seu adversário na final do Estadual. Fluminense e Vasco fazem o segundo jogo da outra semifinal. O primeiro clássico ficou empatado em 1 a 1.