O Internacional enfrenta o Cerro como visitante, mas se sentirá "em casa" durante a partida desta quinta-feira, às 19h15, pela Libertadores. O time uruguaio é de Montevidéu, mas preferiu marcar o jogo para a cidade fronteiriça de Rivera, onde conseguirá arrecadação maior, especialmente pela presença dos torcedores do time gaúcho na região sul do Rio Grande do Sul.
A expectativa é que sejam cerca de 25 mil torcedores do Inter nos 28,5 mil lugares do estádio Atilio Paiva, que fica em Rivera. Quem ganhar o jogo garante a liderança do Grupo 5 da Libertadores. Atualmente, o Cerro lidera com seis pontos, com dois de vantagem sobre o time gaúcho, que aparece na segunda colocação da chave.
O técnico Jorge Fossati deixou para divulgar a escalação do Internacional momentos antes do jogo. Embora tenha o desfalque do zagueiro Bolívar, que está contundido, ele comemora a presença do goleiro Abbondanzieri, que foi liberado pelos médicos. Além disso, poderá contar com o zagueiro Fabiano Eller e o meia D''Alessandro, que já participaram do empate com o Veranópolis, no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho, depois de longa parada provocada por contusões.
Graças a tantas alternativas, Fossati aproveita para fazer mistério. Sorondo e Juan disputam um lugar na zaga, enquanto Wilson Mathias, D''Alessandro, Andrezinho e Giuliano brigam por duas posições no meio de campo. No ataque, também há indefinição: Alecsandro será titular, mas Taison e Edu ainda lutam para ver quem será seu companheiro.