O Internacional ficou perto de fracassar em conseguir abrir vantagem no confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira, quando empatava sem gols com o Estudiantes no Beira-Rio até os 42 minutos do segundo tempo. Mas então veio o gol do zagueiro Sorondo e a importante vitória em casa, muito valorizada por treinador e jogadores colorados.
"Gostaríamos de vencer, sem sofrer gols e por dois ou mais gols. Dos três objetivos, conseguimos dois", disse o técnico Jorge Fossati. "Não foi fácil porque enfrentamos um dos melhores times da América, que tem muito entrosamento e jogadores com muita qualidade. Não lembro de nenhuma situação de gol do Estudiantes. O Inter está de parabéns", completou o treinador uruguaio.
O autor do gol solitário no Beira-Rio atribuiu o triunfo em casa à sorte. "Foi um jogo sem muitas chances, mas tivemos a sorte de fazer o gol. A vitória é muito importante", comemorou o uruguaio Sorondo.
Já Alecsandro citou a retranca do Estudiantes para justificar a dificuldade no jogo. "Eles jogaram bem atrás, demonstrando respeito com a gente", afirmou o atacante. "Agora vamos para a Argentina jogar pela classificação."