O Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Wesley, ainda no primeiro tempo.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O Inter não brilhou, mas foi superior ao Corinthians durante todo o tempo. O Timão de António Oliveira não conseguiu se impor em momento algum.
Com uma vitória em 10 jogos, o Corinthians vai para a zona do rebaixamento, na 17ª colocação. O Inter agora é o nono colocado.
A pressão aumenta sobre António Oliveira. A diretoria não está satisfeita com o trabalho do português, mas priorizava os problemas políticos. A situação agora pode ser revista.
O Corinthians voltará a campo para enfrentar o Athletico, domingo, na Arena da Baixada. O Inter terá o Gre-Nal no sábado, no Couto Pereira.
O Inter não precisou ser brilhante para dominar o Corinthians na primeira etapa. O Colorado jogou no Orlando Scarpelli como se estivesse no Beira-Rio.
Aos 13 minutos, Alario abriu o placar, mas o VAR apontou impedimento. O Internacional seguiu em cima e criou algumas chances enquanto o Corinthians não ameaçou.
No fim, aos 41, Wesley teve toda a liberdade do mundo para avançar e acertar um chutaço de fora da área com a canhota. Donelli nada pode fazer. 1 a 0 no intervalo.
O cenário para o segundo tempo continuou o mesmo. O Corinthians tentou se lançar ao ataque, mas teve zero criatividade e deu ainda mais espaços ao Inter.
O Timão só assustou em bola parada e abusou dos cruzamentos. O Colorado ficou na defesa e encaixou poucos contra-ataques.
Nos minutos finais, o Internacional esteve mais perto de ampliar do que o Corinthians de empatar. Vitória merecida do Colorado.
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Cartões amarelos: Aránguiz e Eduardo Coudet (Inter) e Yuri Alberto (Corinthians)
Gol: Wesley, aos 41 minutos do 1T
INTER
Fabricio, Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Bruno Henrique (Mercado), Rômulo (Bruno Gomes) e Hyoran (Aránguiz); Wesley (Hugo Mallo), Wanderson e Alario (Lucca). T.: Eduardo Coudet
CORINTHIANS
Matheus Donelli, Matheuzinho (Gustavo Mosquito), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Pedro Raul) e Igor Coronado; Rodrigo Garro, Wesley e Yuri Alberto. T.: António Oliveira