Futebol

Inter vacila no final e empata com Fluminense

18 out 2009 às 19:15

Fluminense e Internacional precisavam da vitória, mas apenas empataram por 2 a 2, neste domingo, no Maracanã. O resultado foi ruim para os dois clubes. A equipe carioca aumentou seu drama e está mais perto do rebaixamento, na última posição do Campeonato Brasileiro com 26 pontos.

Já o Internacional poderia ter alcançado a segunda posição, ficando a três pontos do líder Palmeiras - vencia por 2 a 1 até aos 41 minutos do segundo tempo. Mas sofreu o gol de empate, marcado pelo zagueiro Gum, que fez os dois do Fluminense. Com o resultado, a equipe subiu da quarta para a terceira colocação, superando o São Paulo, e está a cinco pontos do líder Palmeiras, que tem 54.

"Não podemos jogar a toalha. Vamos até o fim, lutando, acreditando", disse o zagueiro Luiz Alberto, sem esconder o abatimento com a situação delicadíssima do Fluminense.

O jogo deste domingo prometia fortes emoções. A equipe mandante precisava vencer para tentar sair da lanterna e, de quebra, alimentar o sonho de evitar o rebaixamento, enquanto o Internacional encarava a partida como uma decisão.

A torcida do Fluminense colocou na arquibancada uma faixa com a inscrição "Lutem até o fim". Os jogadores assimilaram o recado e se desdobraram em campo. Se existe limitação técnica, não faltou vontade da equipe, que fez um bom primeiro tempo.

O Internacional fez 1 a 0 com Alecsandro, aos 13 minutos, aproveitando cruzamento de Daniel. Mas o Fluminense ergueu a cabeça e foi à luta. Até que o zagueiro Gum, de cabeça, empatou aos 42.

Devido ao forte calor, o juiz Wallace Nascimento Valente interrompeu o jogo, na metade do primeiro tempo, por quase dois minutos. Os jogadores beberam água e ouviram instruções de seus treinadores. "É um desrespeito marcar um jogo, com esse calor, às 15 horas (16 horas, no horário de verão)", criticou Alecsandro, no intervalo.

Na etapa final, o Fluminense desperdiçou algumas oportunidades, mas foi o Internacional quem fez 2 a 1. Aos 20 minutos, o atacante Marquinhos fez grande jogada individual e bateu sem chance para o goleiro Rafael. A equipe tricolor não sentiu o golpe e achou o empate, novamente com Gum, quase no fim da partida. O que não impediu que saísse de campo vaiada.


Continue lendo