Pela primeira vez na temporada, o Cruzeiro sofreu três derrotas consecutivas. A série negativa, que inclui tropeços por Brasileirão e Copa do Brasil, é motivo de alarde na Toca da Raposa 2. Não é à toa que o técnico Marcelo Oliveira se reuniu com o elenco na tarde desta sexta-feira e, ‘indignado’, cobrou uma melhora imediata de seus comandados.
Apesar das exigências, o treinador reforça a condição de líder do Campeonato Brasileiro e a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, fase em que enfrentará o Santos.
– A conversa é de cobrança e de indignação em relação aos três últimos jogos, quando oscilamos bastante, mas é uma conversa para passar confiança, porque estamos na semifinal da Copa do Brasil, o que não acontecia há alguns anos, e somos líderes do Brasileirão com seis pontos de vantagem para o segundo colocado – disse.
Leia mais:
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Flamengo de 2019 criou ídolos, formou treinador e virou parâmetro no Brasil
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
A oscilação da equipe, sobretudo no decorrer das partidas, foi um dos temas abordados por Marcelo Oliveira na conversa com os atletas. As derrotas para Corinthians, Flamengo e ABC (RN), respectivamente, ligaram o sinal de alerta do comandante.
– Tivemos uma conversa longa. O time, às vezes, vai bem num tempo e, no segundo tempo, tem caído um pouco. Temos muitas dificuldades para chegar ao gol adversário. A gente, num momento ou outro de distração, doa gols para os adversários. É o preço que se paga. Temos que eliminar rapidamente isso e retomar o caminho natural, com confiança. Acredito que, com a volta dos atletas, retomaremos o entrosamento – declarou.