Contratado pelo Palmeiras no final de janeiro, o volante Chico marcou o seu primeiro gol pelo clube no início de junho. Na noite de sábado, o meio-campista fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, no Estádio do Canindé, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e admitiu ter se surpreendido com a situação.
O primeiro gol de Chico no Palmeiras saiu exatamente contra o seu ex-clube. E o volante revelou que nem sabia como comemorá-lo. "Não sabia o que fazer para comemorar. Não sabia se corria para a torcida, se abraçava os jogadores ou saía correndo. Eu dedico este gol à minha filha que acabou de nascer", disse.
Chico lembrou que perdeu chances semelhantes contra o Cruzeiro e exaltou a liderança provisória do Palmeiras no Brasileirão. "No jogo contra o Cruzeiro a bola não entrou e os companheiros ficaram brincando comigo dizendo que eu estava com a cabeça na almofada, mas hoje eu pude ajudar o time. O mais importante é que o Palmeiras está somando pontos", comentou.