O técnico Gilson Kleina tem contrato com o Palmeiras até o final deste ano e sua permanência ainda está indefinida. Porém, no que depender do elenco do Verdão, o treinador ficará para 2014.
Nesta quinta-feira, o capitão Henrique falou sobre o caso. Ele não poupou elogios ao comandante e defendeu a renovação do contrato.
- Gilson é um cara do bem, todo mundo gosta dele, é transparente dentro e fora do campo. Tem todo o apoio do grupo, do time, ele passou por dificuldades aqui e enfrentou. Veio, ajudou, fez uma família, fortaleceu o grupo. Ele tem todo o apoio do grupo para ficar, para voltarmos bem para Série A - declarou ele.
Segundo o jogador, Kleina é o grande responsável pelo Palmeiras ter se recuperado após a queda.
- Trabalho dele é excelente. Ele fez muita coisa pelo Palmeiras, estávamos em uma fase ruim quando chegou. Foi uma pessoa que veio, assumiu a responsabilidade, viu a dificuldade que tínhamos, encarou e hoje estamos em um momento bom por ele ter sabido lidar com o grupo, ter a confiança de todos. Para nós o Kleina tem sido fundamental, o respeito que tem por nós e o grupo por ele é importante. A maioria de tudo isso que acontece é dele - analisou.
O capitão diz não entender porque parte da torcida é contra Gilson Kleina e usa o exemplo da permanência de Tite no Corinthians para defendê-lo.
- Não sei o motivo (implicânica da torcida), porque para nós é uma pessoa muito simples, clara, objetiva, aberta a conversar, isso para nós é fundamental. Desde o começo do ano foi difícil, não é fácil cair, se erguer com a torcida e todo mundo aqui. O Gilson tem todo o respeito do grupo, isso é importante. É um cara que pensa muito em estar ao nosso lado, lutou muito para estar aqui, para nós ele tem sido de suma importância. O Tite foi assim no Corinthians, teve uma sequência, conseguiu vários títulos. Ele tem essa capacidade, tem o grupo não mão. Isso pode ser de suma importância para ele ficar - falou.