Futebol

Guto Ferreira nega problemas com Marcos Assunção

02 mai 2014 às 17:10

Novo técnico do Figueirense, Guto Ferreira foi apresentado, oficialmente, nesta sexta-feira no CFT do Cambirela. O evento encerrou a turbulenta semana do Figueira, que contou com a demissão de Vinícius Eutrópio, a saída de marcos Assunção e o anúncio de Guto.

Dentre os assuntos abordados durante a entrevista coletiva, o comandante falou sobre Assunção. Quando treinava a Portuguesa no início deste ano, Guto Ferreira vetou a contratação do volante. Já neste semana, quando o jogador soube da chegada do novo treinador, ele pediu para sair do Furacão.


- Eu não posso ter um problema com uma pessoa que nunca trabalhei. Eu posso dizer que eu ouvi também que a economia do Brasil é fantástica, a educação é de alto nível, sabemos que não é verdade. As pessoas falam muito. No mundo da bola para ajudar são poucos, para prejudicar são muitos - declarou Ferreira.


Além de esclarecer o possível problema com o ex-capitão alvinegro, o técnico do Figueirense falou sobre seu primeiro desafio comandando a equipe: o clássico contra o Criciúma. No domingo, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, o Figueira busca conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

- Sabemos que temos uma partida difícil já no domingo e vou procurar dar o mínimo de informações possíveis que possam favorecer a equipe do Criciúma pois já ganhei e perdi muitas partidas assim. Conheço alguns atletas deste elenco e acredito que com o tempo poderemos nos ambientar mais e trabalhar a melhor formação tática e técnica de toda a equipe - finalizou Guto.


Continue lendo