Após três vitórias consecutivas, o Londrina perdeu na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (8), na Arena da Amazônia, em Manaus, o Londrina foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em confronto válido pela 30ª rodada da competição nacional. O único gol da partida ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo e foi anotado contra por Germano.
"Era um confronto direto e sabíamos da dificuldade. Jogamos bem e batalhamos mas sofremos um gol por infelicidade no primeiro tempo e, no segundo, tivemos uma boa reação mas não conseguimos o gol. Agora é trabalhar para buscar a vitória dentro de casa na próxima rodada", afirmou o goleiro Marcelo Rangel.
Com o resultado, o Londrina estacionou nos 48 pontos e deixou o G4 da Série B. O Vasco, com o triunfo, somou 54 pontos e segue na vice-liderança da competição – um a menos que o Atlético-GO. Na próxima rodada, o Londrina terá pela frente o Luverdense, no sábado, dia 15, às 21h (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina. O Vasco, por sua vez, encara o CRB, também no sábado, às 16h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
O JOGO - Mesmo com o mando de campo, a equipe carioca preferiu realizar o jogo na Arena Amazônia, em Manaus. O Vasco havia enfrentado o Paysandu em Belém, na terça, e alegou facilidade logística - entre outras razões - para tirar o jogo de São Januário.
E, jogando fora de seu tradicional estádio, a equipe carioca começou em ritmo lento. Mesmo contando com o meia Nenê, que retornou após cumprir suspensão contra o Paysandu, o Vasco começou mal. Ameaçou no início apenas em chute de fora da área de Éderson, facilmente defendido por Marcelo Rangel.
O Londrina, por sua vez, em contra-ataques, criava. Depois de boa troca de passes pela esquerda, aos 18 minutos, Anderson bateu de fora da área e Martin Silva fez boa defesa.
Mas o Vasco, apesar da pouca contundência ofensiva, mantinha o domínio do jogo. Controlava o meio-campo e criava algumas chances. E, aos 27 minutos, após falta cobrada por Nenê, Germano desviou contra o próprio gol e encobriu Marcelo Rangel. Gol que premiava o time com maior volume de jogo.
O lance não alterou o ritmo do jogo e o Vasco seguiu melhor, embora não criasses grandes oportunidades. Ritmo que se seguiu no segundo tempo: o Londrina precisava do gol que poderia colocá-lo entre os quatro primeiros da Série B, mas pouco fazia. O time carioca, sem brilho, mantinha o domínio.
O técnico Claudio Tencati ainda buscou alternativas. Colocou Keirrison no lugar de Alisson Safira e o Londrina ainda buscou pressionar em boas aéreas. Mas foi só. Mesmo sem grande brilho, o Vasco garantiu uma importante vitória que o reabilitou na Série B.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 LONDRINA
VASCO - Martin Silva; Madson, Luan, Jomar (Rafael Marques) e Alan Cardoso; Diguinho, William (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson (Fellype Gabriel). Técnico: Jorginho.
LONDRINA - Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson (Rondinelly), Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison). Técnico: Claudio Tencati.
GOL - Germano (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Renan Roberto de Souza (CBF/PB).
CARTÕES AMARELOS - Éderson e Rafael Marques (Vasco); Marcondes, Germano e Lucas Ramon (Londrina).
RENDA e PÚBLICO - Não divulgados.
LOCAL - Arena Amazônia, em Manaus (AM).