O técnico da Portuguesa, Geninho, confirmou a estreia do goleiro Dida, pentacampeão mundial pela seleção brasileira, em 2002, para o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, no Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. "Com ele em campo, a nossa equipe será um time mais forte e com experiência", afirmou o treinador.
"O meu sonho era jogar na Inglaterra. Como não consegui, resolvi parar. Mas me sinto bem e estou confiante em jogar num nível competitivo", explicou Dida, que passa a ser a esperança de Geninho para que o time ganhe moral para, pelo menos, evitar a zona de rebaixamento no Brasileirão.
Apresentado no último dia 25, o goleiro fez um trabalho físico especial, já que estava parado há dois anos. Após quase um mês de treinos intensivos, Dida assume a vaga de Glédson, que era o titular desde a saída de Wéverton, hoje no Atlético-PR.
Aos 38 anos, o ex-goleiro de Corinthians e Cruzeiro não joga oficialmente há quase dois anos, quando deixou o Milan, da Itália. Com a especulação de uma provável aposentadoria, o goleiro esteve em São Paulo no último mês para participar de um Mundialito de futebol de areia pelo clube italiano e aceitou o desafio de voltar ao futebol de campo.
OUTRA VOLTA - Outro reforço para a Lusa é a volta do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, que treinou nesta segunda-feira, após 90 dias afastado por lesão na coluna. Com as novidades, a Portuguesa espera se afastar das últimas posições, já que hoje ocupa a 16.ª posição, com apenas quatro pontos.