A ansiedade pela estreia de Ronaldinho Gaúcho contagia os flamenguistas e aumenta com a proximidade da partida contra o Nova Iguaçu, quarta-feira, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os ingressos para o jogo já estão esgotados e o astro promete corresponder ao apoio da torcida.
"É muita alegria por ter essa recepção. Espero ajudar a equipe para dar alegria ao torcedor. É diferente de tudo que já vivi. É diferente do que já tinha visto na minha carreira. A expectativa é fazer o melhor para retribuir esse carinho. É uma surpresa atrás da outra", afirmou.
Grato pelo apoio recebido, Ronaldinho Gaúcho revelou que ainda não está completamente adaptado ao Rio de Janeiro. "Ainda não consegui jogar futevôlei, já que estou treinando quase todos os dias de manhã e à tarde. Estou morando no hotel, não encontrei casa. Está tudo muito corrido, com a atenção voltada para a estreia", disse.
Ansioso para atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves sabe que o técnico Vanderlei Luxemburgo terá dificuldades para definir a escalação do Flamengo. "Ele é um treinador inteligente e que sabe o que está fazendo. Quem for jogar tem que fazer em campo o que ele pedir. Quem não correr vai ficar fora. Dentro de campo com salto alto complica todo mundo. Tem que correr e mostrar a confiança do treinador", comentou.