O Flamengo não terá o lateral-esquerdo Juan, o volante Maldonado e o meia Fierro no duelo do próximo domingo, contra o Náutico, em Recife, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juan terá de cumprir suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, enquanto os dois jogadores chilenos ficarão fora porque defenderão o seu país nos amistosos contra Alemanha e Eslováquia.
Para complicar a situação do técnico Andrade, Juan não tem um reserva imediato para a posição. Everton, que seria o seu substituto natural, está lesionado e não joga mais neste Campeonato Brasileiro. Com isso, o treinador manteve o mistério sobre sua opção para a posição, mas já avisou que Toró será o substituto de Maldonado.
O Flamengo está na terceira posição do Brasileirão, com 57 pontos, e entrou de vez na briga direta pelo título após a vitória sobre o Atlético-MG. Apesar do fato, o atacante Adriano alertou para a importância de a equipe manter a humildade na reta final da competição. "Espero que a gente continue assim, vencendo e com os pezinhos no chão. Estamos encostando, mas ainda tem muita coisa pela frente", disse.