Depois de contratar o técnico Joel Santana, o Flamengo fez nesta terça-feira mais uma ação para acabar com o clima pesado no clube, que teve o seu ponto alto na demissão de Vanderlei Luxemburgo, na semana passada. Em evento realizado na Gávea, o clube apresentou seu novo uniforme, que faz referência ao centenário do futebol.
Fundado em 1897 como um clube de remo, o Flamengo passou a ter um time de futebol apenas em 1912. Por isso, aproveitou para lembrar a data na camisa de jogo, que será utilizada na sequência da temporada 2012, com a inscrição "Centenário do futebol". Os uniformes foram apresentados por Vagner Love, Renato Abreu, Thomas, Felipe e Paulo Victor
A camisa número 1, a rubro-negra, passou a ter um tom vermelho mais vibrante. Além disso, as listras horizontais vermelhas e pretas estão mais largas. As listras horizontais vermelhas e pretas também ficaram mais largas no uniforme 1. As listras no uniforme 2 do Flamengo, localizadas no peito, também estão mais largas.
Os uniformes do Flamengo continuam sendo fornecidos pela Olympikus. "É sempre uma satisfação apresentar novos uniformes elaborados pela Olympikus. Se essa parceria é boa para eles, para nós é muito boa. Temos um orgulho muito grande em ter atingido a marca de três milhões de uniformes vendidos desde o início do contrato e espero que estejamos juntos durante muito tempo", disse a presidente Patrícia Amorim.