Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Libertadores

Flamengo arrisca na estratégia e vê pressão subir mesmo após 1ª derrota no ano

Bruno Braz - UOL/Folhapress
25 abr 2024 às 16:00

Compartilhar notícia

- Marcelo Cortes/Flamengo
Publicidade
Publicidade

A estratégia de priorizar as condições físicas dos atletas mesmo em partidas importantes têm gerado consequências ao Flamengo. Depois de poupar jogadores no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Brasileiro, o técnico Tite resolveu não levar sete jogadores para La Paz (BOL) e perdeu para o Bolívar por 2 a 1, resultado que pode deixar o time em situação desconfortável no Grupo E, caso o Millionarios bata o Palestino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

O tema foi a tônica da entrevista coletiva após o jogo na Bolívia. O técnico Tite, porém, se mostrou convicto em continuar priorizando a ciência para justificar a preservação de seu elenco.

Publicidade


Nas redes sociais, protestos. Muitos torcedores também questionaram a estratégia adotada e ressaltaram os pontos perdidos, ainda que o Fla tenha perdido seu primeiro jogo no ano e levado dois gols na temporada pla primeira vez.


Com os resultados, clássico ganha ainda mais peso. Depois desses dois insucessos, os rubro-negros encaram o Botafogo com uma pressão adicional. O duelo será domingo, 11h, no Maracanã.

Publicidade

FORÇA MÁXIMA NO CARIOCA


Um dos questionamentos é sobre a opção por força máxima no 2º jogo da final do Carioca. O Flamengo já havia vencido o Nova Iguaçu, na ida, por 3 a 0, e estava com o título encaminhado. Mesmo assim, o técnico Tite não poupou para o duelo da volta.

Publicidade


A decisão por escalar o que tinha de melhor teve influência da diretoria. O treinador afirmou que foi orientado pelos dirigentes a dar prioridade na busca pelo título estadual mesmo com a grande vantagem construída. Na partida seguinte, empate por 1 a 1 contra o Millionarios.


POUPADOS TREINARAM


Os sete jogadores poupados contra o Bolívar treinaram no Rio. Foram eles: Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro.


Pedro já havia sido poupado contra o Palmeiras. O atacante, porém, entrou no segundo tempo no Allianz Parque (SP).


Imagem
Flamengo perde na altitude com gols brasileiros e vê invencibilidade no ano cair
Com sete jogadores poupados, o Flamengo sucumbiu aos 3.637 metros da altitude de La Paz e perdeu para o Bolívar (BOL) por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), na Copa Libertadores, com gols dos brasileiros Chico da Costa e Bruno Sávio.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade