Depois de perder a chance de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, o Figueirense anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Renê Weber. Ele substituirá Márcio Araújo, que deixou o clube ao final da disputa da Série B.
Weber, de 48 anos, chega à Florianópolis depois de comandar a seleção brasileira sub-20 por dois anos. Ele começou sua carreira de técnico em 2002, no América-RJ. Em seguida, comandou o Sporting Cristal, do Peru, Al Shabab, dos Emirados Árabes, Vila Nova-GO e Caxias-RS.
Em Santa Catarina, o treinador teve uma rápida passagem pelo Criciúma em 2007, quando o time foi rebaixado para a Série C. Weber esteve à frente da equipe em apenas três jogos. Em 2009, foi auxiliar técnico de Paulo Autuori no Grêmio.
No Figueirense, Weber trabalhará ao lado do assistente Márcio Goiano, ex-zagueiro do clube, contratado recentemente - Goiano era forte candidato para assumir o comando do time. Em 2010, o novo técnico terá como desafio a disputa do Campeonato Catarinense e a Série B, quando os catarinenses tentarão voltar à Primeira Divisão.