Futebol

Federação Inglesa defende Hodgson após piada sobre 'macacos'

17 out 2013 às 15:09

A Federação Inglesa (FA) divulgou um comunicado apoiando o técnico da seleção Roy Hodgson após matéria do jornal "The Sun" mostrar uma piada feita pelo comandante que poderia ter conotações racistas. Durante a conversa com os jogadores no intervalo do jogo contra a Polônia, Hodgson usou um macaco como referência para a necessidade de o time tocar mais a bola para o jovem Andros Townsend, que é negro.

Não só a FA, como alguns jogadores da seleção saíram em defesa do técnico, incluindo o próprio Townsend, que disse através de seu Twitter, que não havia se ofendido com a menção e que dava todo o apoio a Hodgson. O atacante Rooney, principal jogador do English Team, fez o mesmo, enquanto Greg Dyke, presidente da Federação, fez questão de elogiar o treinador:

- Roy Hodgson é um homem de grande integridade, uma pessoa de honra, que faz um grande trabalho à frente da Inglaterra. Ele deixou claro que não teve a intenção de ofender a ninguém e que seus comentários não tiveram conteúdo racista. Mais importante, ele pediu desculpas se alguém se sentiu ofendido.


Continue lendo