O Internacional começou na tarde desta segunda-feira os preparativos para o confronto diante do Botafogo, quinta, às 21h, no Engenhão. E o técnico Fernandão sabe que terá dois desfalques importantes. Seus dois laterais titulares, Fabrício e Nei, cumprem suspensão automática depois das expulsões diante do Fluminense.
Nesta segunda, os titulares diante dos cariocas fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto os demais realizaram um treino técnico-tático com campo reduzido no CT do Parque Gigante. Só na terça é que Fernandão deve começar a definir o time. Elton e Edson Ratinho brigam por posição na direita e Zé Mario e Lucas Lima são as opções de improvisação para o técnico na esquerda.
Fabrício, aliás, pode desfalcar o Internacional em mais jogos. Isso porque o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou em súmula que expulsou o colorado porque este disse a ele: "Você é muito fraco, seu m..., não apita nada". Assim, ele poderá pegar uma pena mais dura no STJD.
Por outro lado, os selecionáveis podem voltar diante do Botafogo. O brasileiro Leandro Damião, o argentino Guiñazu e o uruguaio Forlán serão avaliados pelo departamento médico - os dois últimos jogam na terça - antes de terem seus nomes confirmados no time. D''Alessandro, que cumpriu suspensão diante do Flu, também volta.