Os cartolas do Paraná começaram nesta quinta-feira a fazer o que já deveria estar feito.
A Federação Paranaense de Futebol convocou representantes dos clubes que disputam a Série A-1 e o seletivo para a Série C para discutir providências sobre o Estatuto do Torcedor, sancionado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva na semana passada.
Com o mesmo motivo, reuniram-se nesta quinta-feira à noite diretores do Atlético, Coritiba e Paraná Clube, que ainda tinham dúvidas sobre artigos do Estatuto.
Na Federação, ficaram definidas algumas normas, entre elas a nomeação do presidente do TJD do Paraná, José Roberto Dutra Hagebock, como o Ouvidor Geral da Série A-1.
Também ficou acertado que o presidente da Comissão de Arbitragem, Fernando Luiz Homann, fará, por sorteio, a escolha de três trios de arbitragem a cada jogo.
Se algum membro do trio sorteado for escolhido para apitar em competição nacional, o segundo trio sorteado irá comandar a partida.
Além disso, os clubes se comprometeram a colocar no lado externo de todas as entradas do estádio um mural onde serão fixados o regulamento, tabela, arbitragem e o borderô da partida, este até os 30 minutos do segundo tempo de jogo.
Já entre os três clubes da primeira divisão, a reunião foi feita entre diretores e especialistas em legislação esportiva e os responsáveis pelos departamentos jurídicos de cada agremiação.
Foram esclarecidos vários pontos com base na reunião tida com o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz.