O departamento médico do Atlético Mineiro confirmou que o zagueiro Emerson precisará ser operado após sofrer uma grave lesão no último domingo, durante a vitória sobre o Nacional, de Muriaé, por 2 a 1, no Estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Emerson deixou o estádio de ambulância após se contundir no início do segundo tempo. O zagueiro parou com falta um perigoso contra-ataque do Nacional e acabou sendo expulso no lance ao receber o segundo cartão amarelo.
Após se machucar, Emerson foi levado ao Hospital Materdei, onde exames confirmaram que ele sofreu fratura na perna direita e uma entorse no tornozelo, com ruptura dos ligamentos. Assim, o zagueiro segue internado e, segundo Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG, deve ser operado nesta segunda-feira.
O problema com Emerson preocupa ainda mais o clube pela escassez de zagueiros no elenco. Agora, o técnico Paulo Autuori tem à disposição apenas Réver, poupado contra o Nacional por causa de dores no tornozelo esquerdo, Leonardo Silva e Jemerson. "É muito difícil o que aconteceu com o Emerson e, agora, é pensar na sua recuperação lamentar e vamos atrás de soluções, mas lamentamos muito o que aconteceu", disse o treinador.
Com quatro pontos, o Atlético ocupa a terceira colocação no Campeonato Mineiro e volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 22 horas, quando vai enfrentar o Tombense no Independência.