Futebol

Em noite iluminada, Hernane marca três e Fla avança

18 abr 2013 às 00:18

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Flamengo, Jorginho repete a escalação, o time tem boa atuação e o Rubro-Negro vence o Remo por 3 a 0 com três de Hernane. Com direito a Olé vindo da torcida, o Fla garante vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Rubro-Negro encara o Campinense, no dia 1 ou 8 de maio, em Campina Grande, na Paraíba. Caso não consiga vencer por mais de dois gols de diferença, o jogo de volta ocorre no dia 15 ou 22 de maio.


Os primeiros dez minutos de partida mostraram que o jogo não seria fácil para o Flamengo. Com a vantagem do empate, o Remo levou perigo ao gol de Felipe em dois lances de bola parada. Por outro lado, o time de Jorginho deixou claro que não entrou em campo pensando na vantegem, pois da vez que jogou uma partida eliminatória podendo empatar, o Rubro-Negro foi eliminado pelo Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara.


O lance de maior perigo foi pelo lado do Remo, que aos 18 minutos, em uma falta na intermediária, Ze Antonio acertou um forte chute, espalmado por Felipe pela linha de fundo. Tirando esse lance, o jogo ficou muito truncado no meio de campo ou sem lances de perigo ao gol adversário.


Com a proximidade do fim do primeiro tempo, o Flamengo começou a tentar jogar no contra-ataque, pois se sofresse um gol, mudaria todo o panorama da partida. Já o Remo, só tentava avançar nas jogadas mais certas, pois um gol rubro-negro poderia acabar de vez com as possibilidades de uma reação. Em um lance de perigo, o goleiro Fabiano salvou o Remo em dois lances de extremo perigo.


Mas em uma jogada muito bem trabalhada no lado direito do campo, Rafinha imprimiu velocidade, teve toda calma, driblou o zagueiro e deu o gol para Hernane, que apenas escorou para o fundo das redes. Com o gol, o Remo ficou um pouco desorientado e quase levou o segundo em seguida.
Quem não se deu bem na partida foi o latera esquerdo Ramon, que sofreu uma solada na coxa esquerda e não conseguiu terminar o primeiro tempo. Ramon voltou ao time no Fla-Flu, do último domingo.


Segundo tempo
Para tentar uma vitória, o técico Flávio Araújo optou por mais um meia e tirou um zagueiro, saindo do 3-5-2, para um 4-4-2, mas a alteração não surtiu efeito, pois aos quatro minutos, Gabriel chutou de dentro da área, a bola sobrou no pé do Bracador, que com calma, tocou no canto, marcando o segundo dele e do Flamengo, praticamente selando a classificação rubro-negra.


Com o 3 a 0 no placar, o time de Jorginho aproveitava a posse de bola e trocava passes, envolvendo o time adversário, que não se entregava, mesmo com o placar adverso.


Com a entrada de Luiz Antonio, na vaga do lesionado Amaral, o meia partiu em um contra-ataque, desvencilhou-se da marcação e chutou ao gol, no rebote, Hernane marcou mais um. A partir daí, o Remo não teve mais o que fazer, a não ser lutar para não sofrer uma goleada ainda maior.

Depois da grande vitória no Fla-Flu, o clima pareceu mais leve, e a cada jogada a torcida apoiava o time, que chegou até a gritar "olé" nas trocas de passe.


Continue lendo