Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Libertadores

Em noite de chances perdidas, Botafogo e São Paulo ficam sem gols

Folhapress
19 set 2024 às 09:00

Compartilhar notícia

- Vitor Silva/Botafogo
Publicidade
Publicidade

O Botafogo teve oportunidades claras no primeiro tempo e lances perigosos também no segundo. Embora dominado na maior parte da noite, o São Paulo construiu duas ótimas chances na etapa final e falhou. Assim, começou em 0 a 0 o confronto entre as equipes pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel

A partida foi disputada no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (18). O segundo duelo ocorrerá na próxima quarta, no Morumbi, em São Paulo. Quem sobreviver terá pela frente nas semifinais o vencedor do embate entre Flamengo e Peñarol, que será iniciado nesta quinta-feira (19), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Publicidade


Do outro lado da chave, também no Maracanã, o Fluminense saiu na frente do Atlético Mineiro no finalzinho, 1 a 0 definido em cabeceio de Lima, com colaboração do goleiro Everson. O vencedor vai encarar nas semifinais River Plate ou Colo-Colo -a disputa começou no Chile, com empate por 1 a 1.


No Engenhão, o primeiro tempo foi todo do Botafogo, que não conseguiu transformar a ampla superioridade em gol. Foram três oportunidades bastante claras e outros dois arremates perigosos até o intervalo, fruto de um domínio técnico e tático estabelecido desde os minutos iniciais do confronto.

Publicidade


O São Paulo adotou um esquema com três zagueiros, com uma estratégia de apertar a saída do adversário. No entanto, a formação alvinegra conseguia escapar desse cerco inicial e fazia frequentemente um dois contra um pelas pontas, sobretudo pela direita de seu ataque, onde Vitinho e Luiz Henrique infernizavam Welington.


Foi justamente após trama entre Vitinho e Luiz Henrique que Almada apareceu para finalizar livre, na área, para fora. Mais tarde, Luiz Henrique recebeu de Vitinho na cara do gol e chutou por cima. Do outro lado, em jogada rápida, Savarino finalizou da entrada da área e acertou o travessão de Rafael.

Publicidade


Pouco mudou no início da etapa final -Barboza, logo de cara, só não marcou em sobra de escanteio por desvio de Rafinha no caminho-, o que levou Luis Zubeldía a mudar o esquema, aos 14 minutos, trocando o lateral Rafinha pelo atacante Wellington Rato. Isso permitiu formar duas linhas de quatro na marcação e limitar a vantagem do rival pelos lados.


Na sequência, novas substituições dos dois lados mudaram bastante a feição da partida. O São Paulo cresceu e deixou a disputa mais aberta, com chances para os dois lados. Luiz Gustavo e Calleri -que finalizou sozinho na entrada da pequena área- erraram pela formação tricolor; Matheus Martins foi fominha com a camisa alvinegra. E tudo ficou mesmo para o Morumbi.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO

Publicidade


BOTAFOGO
John, Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Igor Jesus (Matheus Martins) e Savarino. Técnico: Artur Jorge


SÃO PAULO
Rafael, Rafinha (Wellington Rato), Arboleda, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas (Luciano); William (Michel Araújo) e Calleri. Técnico: Zubeldía


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos J. Barreiro (URU)
VAR: Leodan González (URU)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Bastos (BOT); Rafinha, Arboleda (SAO)


Imagem
Antes do Rock in Rio, Ed Sheeran assiste a jogo do Fluminense no Maracanã e ganha camisa do time
Após desembarcar discretamente no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (18), Ed Sheeran decidiu curtir um programa bem carioca antes de se apresentar no Rock in Rio.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade