A dificuldades dos titulares do Grêmio para aproveitarem as chances de gol levaram o técnico Enderson Moreira a priorizar as finalizações e também as jogadas no setor ofensivo no treinamento desta terça-feira do elenco, em trabalho realizado no gramado principal do Estádio Olímpico.
No Campeonato Brasileiro, os dois únicos gols marcados pelo Grêmio foi pela equipe reserva, que derrotou o Atlético Mineiro (2 a 1). Nos outros dois jogos, com a base titular, o time perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR e só empatou com o Santos por 0 a 0.
Sabendo que o time precisa melhorar o seu desempenho no ataque, Enderson realizou um trabalho técnico de ataque contra defesa em que priorizou movimentação, cruzamento, conclusões e saídas para os contra-ataques. Assim, espera um rendimento melhor no próximo domingo, no duelo com a Chapecoense, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira, o zagueiro Rhodolfo e o volante Adriano, em fase final de recuperação de lesões, somente correram em volta do campo, enquanto o meia Jean Derretti trabalhou em separado. O elenco do Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira em dois períodos, no Olímpico.