Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Galo líder

Em jogo tumultuado, Atlético-MG derrota Santos na Vila

Agência Estado
14 jun 2009 às 08:12
Publicidade
Publicidade

Em jogo marcado por um tumulto incrível da arbitragem e por lesões de jogadores, o Atlético Mineiro derrotou o Santos por 3 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro. O resultado deixaram os mineiros na liderança isolada do Brasileirão. Já os santistas caíram para o 10.º lugar na tabela.

No duelo deste domingo, o técnico Vágner Mancini promoveu a estreia de Wagner Diniz pela lateral-direita. O garoto Neymar ganhou a disputa com o colombiano Molina e foi escalado como titular. Mas a principal atenção do treinador estava no sistema defensivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Santos começou melhor e logo no primeiro minuto, Léo avançou pela esquerda e cruzou. Neymar deu uma puxeta e acertou o travessão de Aranha. Os donos da casa, porém, tiveram um grande desfalque aos 8 minutos. Fábio Costa saiu do gol para disputar bola com Diego Tardelli e deu um carrinho. Dessa vez, o goleiro levou a pior. Ele travou o pé direito no gramado e precisou ser substituído por Douglas - os médicos temem por uma lesão grave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paris 2024

Brasil vence a França e vai à semi das Olimpíadas no futebol feminino

Imagem de destaque
Time derrotado

Escalação de Abel contra o Flamengo contrariou desejo de jogadores do Palmeiras

Imagem de destaque
Impressões positivas

''É raro ver um jogador assim'', diz Ancelotti sobre estreia de Endrick no Real Madrid

Imagem de destaque
Vaga garantida nas quartas

Vitória dos EUA sobre a Austrália classifica o Brasil no futebol feminino


O Atlético teve problemas para segurar a empolgação do ataque no início. Aos 28 minutos, Neymar recebeu passe de Wagner Diniz dentro da área, ganhou da marcação e encobriu o goleiro com um suave toque. Werley tirou em cima da linha e salvou o time mineiro.

Publicidade


Neymar não desistiu e chegou ao gol aos 45 minutos. Ele dominou a bola na entrada da área e finalizou no canto esquerdo do goleiro Aranha: 1 a 0.


Já no segundo tempo, a história do jogo mudou. O Santos voltou apagado e cometeu seguidos erros. O Atlético marcou seu primeiro gol com Diego Tardelli, aos 15 minutos. O atacante bateu de primeira para o gol após rebote em cruzamento de Marcos Rocha.

Publicidade


Diego Tardelli, aliás, estava endiabrado e virou o marcador aos 19 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, deu um corte sensacional em Roberto Brum e mandou para o fundo das redes.


Após a virada, Vágner Mancini tirou Neymar e Paulo Henrique para colocar Maikon Leite e Molina, respectivamente. Porém, a defesa santista arruinou qualquer chance de reação. Aos 30 minutos, em contra-ataque, Carlos Alberto matou no peito, invadiu a área e mandou para o gol: 3 a 1.

Publicidade


No final do segundo tempo, Léo bateu forte dentro da área e marcou o segundo gol santista. O time se empolgou e foi para cima. Porém, o empate não chegou graças a uma lambança do árbitro Djalma Jose Beltrami Teixeira.


O juiz encerrou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo, depois de dar quatro minutos de acréscimo. Ao perceber o erro, mandou os jogadores retornarem ao gramado para disputar mais dois minutos. O Santos chegou ao empate com uma cabeçada de Molina, mas o arbitro anulou o gol legal. Os santistas foram para cima do árbitro e Léo acabou expulso.


Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Barueri fora de casa, no sábado. O Santos disputar o clássico com o Palmeiras, no domingo, no Palestra Itália.

NOTA TRISTE - Para deixar a noite santista ainda mais desastrosa, Maikon Leite voltou a machucar o joelho direito, o mesmo que o deixou afastado do gramados por vários meses após lesão no ano passado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade