Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Perdeu de 2x0

Marta é expulsa, Brasil perde para Espanha e se complica em luta por vaga

UOL/Folhapress
31 jul 2024 às 17:31

Compartilhar notícia

- Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

Com Marta expulsa ainda no primeiro tempo, a seleção brasileira perdeu por 2 a 0 para a Espanha e não depende apenas de si para avançar às quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. Del Castillo marcou para as atuais campeãs mundiais aos 22 minutos do segundo tempo, e Putella fechou o marcador aos 61.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Marta foi expulsa no fim do primeiro tempo e complicou a situação do Brasil. A seleção sofreu durante todo o primeiro tempo, viu a Espanha ter um gol anulado e ainda perdeu a sua camisa 10 aos 50 minutos. Na segunda etapa, as espanholas mantiveram o ritmo e chegaram ao gol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota

Santos anuncia acordo e oficializa saída de Fábio Carille

Imagem de destaque
Casa?

Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary

Imagem de destaque
Alerta

Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050

Imagem de destaque
Trégua

Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento


A despedida da camisa 10, inclusive, pode acontecer no vestiário. Isso porque a seleção brasileira depende das definições dos Grupos A e B para saber se estará entre as duas melhores terceiras colocadas.

Publicidade


Neste momento, Brasil e Austrália avançariam como melhores terceiros. Canadá, Nova Zelândia e até Zâmbia também concorrem às vagas. Todos os jogos da terceira rodada acontecem nesta quarta-feira (31), entre 14h e 16h.


Já classificada, a Espanha preservou algumas de suas principais jogadoras. Alexa Putellas e Salma Paralluelo, por exemplo, começaram a partida no banco de reservas, indo a campo apenas no decorrer da segunda etapa.

Publicidade


Por outro lado, a seleção brasileira teve as voltas Tamires, Adriana e Yaya. Já Rafaelle sentiu um desconforto na coxa direita durante um treino e foi preservada.


Os jogos das quartas de final estão marcados para este sábado (3). Os confrontos ainda serão definidos.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


A Espanha rodou mais a bola e teve um gol anulado, já o Brasil não aproveitou espaços. A atual campeã mundial ditou o ritmo do primeiro tempo, dando muito trabalho para a goleira Lorena. Do outro lado, a seleção brasileira teve dificuldades explorar a linha alta da defesa espanhola e, quando conseguiu partir em velocidade, errou no último passe.

Publicidade


Marta recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo e deixou o campo chorando. A camisa 10 perdeu o tempo da bola e entrou com o pé direito na cabeça de Olga Carmona no fim do primeiro tempo. A atacante chorou muito no caminho até o vestiário, sendo consolada pelo técnico Arthur Elias, jogadoras e demais membros da comissão técnica.


Espanha manteve o ritmo e aproveitou superioridade para abrir o placar. A seleção espanhola seguiu controlando o jogo e de tanto rondar a área da seleção brasileira chegou ao gol. O técnico Arthur Elias promoveu quatro alterações no início do segundo tempo, mas o Brasil seguiu desencontrado em campo.

Publicidade


Imagem
Argentina ganha ouro e passa Brasil no quadro de medalhas
O argentino José Torres Gil conquistou o ouro no BMX freestyle após uma ótima primeira corrida.


O Brasil tentou correr atrás do prejuízo, mas pouco ameaçou a goleira Ona Batlle. A seleção brasileira tentou se lançar ao ataque, mas estava desorganizada e seguiu cometendo erros no último passe, facilitando o trabalho na defesa espanhola. Do outro lado, as europeias se movimentaram no ataque e tentaram aumentar o placar.


Antônia se machuca, tenta jogar no sacrifício, mas Brasil termina com nove em campo e perdendo por 2 a 0.

Publicidade


 A camisa 2 sentiu uma lesão, mas como Arthur Elias já tinha feito todas as substituições -tentou permanecer em campo. A lateral, porém, não aguentou até o fim da partida e deixou o campo chorando. Enquanto isso, Alexia Putellas arriscou de fora da área e ampliou para as espanholas.


GOLS E LANCES IMPORTANTES


Quase contra


Aos 9 minutos do primeiro tempo, Ludmila cruzou pela direita buscando Kerolin, mas Laia Codina desviou e a bola bateu na trave espanhola.


Não valeu: Aos 13 minutos do primeiro tempo, Patri Guijarro recebeu pela esquerda e ajeitou para cabeçada de Lucís García marcar. O gol, porém, foi anulado por impedimento de Patri no início da jogada.


Brasil se segura


Aos 25 minutos do primeiro tempo, Patri Guijarro cabeceou para o meio após cobrança de escanteio, Antônia salvou, mas a bola sobrou para Lucía García finalizar na pequena área, e Tarciane salvar o Brasil. No minuto seguinte, Teresa Abelleira finalizou da entrada da área, para bela defesa de Lorena.


0x1


Aos 22 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela esquerda, Lorena errou e deu o rebote nos pés de Del Castillo, que empurrou para o fundo da rede.


0x2


Aos 61 minutos do segundo tempo, Putella dominou na entrada da área e finalizou colocado. A bola bateu na trave e foi para o fundo do gol de Lorena.


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Olimpíadas de Paris: Calderano bate francês lebrun e vai às quartas de final
Um dos grandes nomes da delegação brasileira em Paris, Hugo Calderano fez valer o favoritismo diante do anfitrião francês Alexis Lebrun. Número 6 do mundo, o carioca de 28 anos avançou às quartas de final, após derrotar Lebrun (16º no ranking)
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade