Tempos desesperados pedem medidas extremas. Com cinco derrotas seguidas, salários atrasados e chances remotíssimas de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, o Vasco recebe o Sport, neste domingo, às 17 horas, em São Januário, com severa reformulação tática. O técnico Marcelo Oliveira, na tentativa de injetar um pouco de vibração no abatido espírito da equipe, vai utilizar uma formação muito ofensiva contra os pernambucanos, pressionados na luta contra o rebaixamento.
Marcelo Oliveira pretende escalar o ataque com três homens: Eder Luís, Tenorio e Alecsandro. O problema é que este último sentiu dores musculares na última sexta-feira e é dúvida. Caso não atue, o jovem meia Marlone entra na equipe.
"A entrada de novas peças pode dar aquele brilho no olho que precisamos. E vou usar os atacantes para impor nosso ritmo em casa. Só depende do Alecsandro, que não treinou, é dúvida, mas acho que não chega a ser uma lesão", comentou Marcelo Oliveira.
Haverá também mudanças defensivas. Insatisfeito com o rendimento dos laterais Wendel e Jonas, o técnico vai lançar William Matheus e Auremir na esperança de dar mais dinamismo ofensivo pelos lados do campo. "Vou tentar trazer um fato novo, jogar mais pelas laterais, com esses dois que são mais dribladores do que o Wendel (que volta a ser volante) e o Jonas, jogadores que guardam mais posição", analisou o comandante cruzmaltino.