O Flamengo jogará na condição de visitante na sua estreia no Campeonato Brasileiro, mas o volante Elias garantiu que o time vai se sentir como mandante no próximo domingo, quando a equipe vai enfrentar o Santos no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. Ele lembrou, inclusive, de partidas em que o Flamengo jogou fora de casa na Copa do Brasil, mas teve o apoio maciço do seu torcedor.
"Se em alguns jogos fora de casa não tivesse limitação de ingressos para a torcida visitante, os rubro-negros seriam maioria sempre. Nosso torcedor é apaixonado e marca presença em qualquer lugar. O apoio que recebemos em Campina Grande e no Pará (nos jogos contra Campinense e Remo) foi imenso. A gente sabe que a torcida do Flamengo lota qualquer lugar. Espero que 80% ou 90% da arquibancada seja vermelha e preta em Brasília", disse.
O jogo entre Santos e Flamengo será um evento-teste para a Copa das Confederações no estádio de Brasília, que receberá a abertura da competição, no dia 15 de junho, em duelo entre as seleções de Brasil e Japão. Elias avaliou que o jogo será especial por ser a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro e também pelo palco.
"É o início de um grande campeonato, um dos mais competitivos que existem. A ansiedade vem, é normal, mas ela vai acabar quando o jogo começar. Será importante para nós jogar em um estádio novo. A intenção é fazer uma boa partida e sair com a vitória", afirmou.