Futebol

'Ele está atordoado', diz vice de futebol do Fluminense sobre Walter

01 abr 2015 às 17:29

Após faltar a duas sessões de treinos sem dar satisfação ao Fluminense, Walter voltou às Laranjeiras na tarde desta quarta-feira para uma reunião com o vice de futebol, Mario Bittencourt. "Ele está atordoado", afirmou o dirigente. Segundo Bittencourt, o jogador permanecerá treinando no clube "mas não irá atuar enquanto a situação não for definida". O atacante está nos planos do Atlético-PR.

Walter não havia comparecido nas Laranjeiras para os treinos da terça-feira e da manhã desta quarta. Após a reunião com o vice de futebol do clube, ele também acabou dispensado da atividade da tarde com os demais jogadores.


"Foi uma atitude reprovável, mas vamos discutir internamente. Ele permanece treinando normalmente", declarou Bittencourt logo após a reunião. O dirigente negou que Walter esteja insatisfeito com a reserva. "São problemas complicados pelos quais ele está passando", disse. "Precisamos tomar as medidas para preservar todo mundo, o atleta, o clube. Ele foi sincero."


Walter havia declarado que faltara ao treino de terça devido a uma viagem a Curitiba, onde teria se reunido com a diretoria do Atlético-PR. Bittencourt, porém, negou que isso tenha ocorrido. "O atleta não esteve no Atlético-PR, eu confirmei isso. Já tinha achado estranho."

O time paranaense contratou recentemente o técnico Enderson Moreira, que trabalhou com Walter na base do Internacional, até 2010, e na equipe principal do Goiás, em 2013. Enderson não esconde o gosto pelo jogador, o qual tentou levar para o Santos no início deste ano. Para se transferir para Curitiba, porém, a negociação também precisa do aval do Porto, clube português que detém os direitos do jogador. O Atlético-PR não comenta.


Continue lendo