Aposentado desde 2010, quando defendia o Bahia, Edílson Capetinha pode estar próximo de voltar a jogar futebol profissionalmente. O Guaratinguetá, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, fez uma proposta para o ex-atacante voltar aos gramados, e o acerto pode ocorrer durante essa ou a próxima semana. O acordo é um estratégia de marketing guiada por um patrocinador do Guara.
Pela idade avançada, Edílson disputaria algumas partidas pontuais do Guaratinguetá no campeonato. São eles: televisionados e em partidas que o Guara jogue em casa. O pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira chegaria em um acordo feito com um patrocinador, e o acordo é dado como certo no clube paulista, faltando apenas a assinatura do contrato.
Edílson fez história no Corinthians e no Palmeiras, além de passagens marcantes por Flamengo, Bahia e Vitória. O jogador também atuou pelo Vasco, mas sem muito brilho. A Seleção Brasileira foi o auge da sua carreira, fazendo parte do elenco pentacampeão em 2002. O ''Capetinha'', apelido que ganhou ao longo da sua carreira, encerrou suas atividades em 2010, quando defendia o Tricolor Baiano.