Em um jogo complicado, o Coritiba venceu o Vila Nova (MG) por 4 a 3 , no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela Taça Belo Horizonte de Futebol Junior. Pressionada pela torcida local, a arbitragem foi protagonista dos lances mais inusitados da partida. Depois de dar dois penâltis para o time da casa, o árbitro Juliano Lobato deu um acréscimo de dez minutos na segunda etapa, e aplicou oito cartões amarelos aos jogadores do Coritiba, além de expulsar o artilheiro da equipe, Rondinelli.
Já o Atlético não teve maiores dificuldades para vencer o Monlevade (MG), na cidade de João Monlevade. Sem se incomodar com a pressão da torcida, o Rubro-Negro enfiou sonoros 6 a 0 nos seus anfitriões.
O Coritiba volta a campo no domingo, às 10h15, para tentar a terceira vitória consecutiva na Taça BH e manter a liderança do grupo D. O Alviverde enfrentará o Contagem (MG), na cidade homônima.
O Atlético também enfrentará um time local na terceira rodada da competição. O Rubro-Negro enfrenta o Ipatinga (MG), às 15 horas, no estádio Ipatingão. A equipe mineira vem de uma vitória de 2 a 1 contra o São Paulo na sexta-feira, e ameaça a segunda colocação do Atlético no grupo.
Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem a classificação para as oitavas-de-final do torneio, que é o segundo em importância na categoria de juniores no cenário nacional, perdendo apenas para a Taça São Paulo.