A organização do Campeonato Italiano cumpriu nesta terça-feira a promessa de punir jogadores e técnicos por falarem palavrões durante os jogos da competição. Domenico Di Carlo, treinador do Chievo, e Davide Lanzafame, atacante do Parma, foram suspensos por uma partida pela má conduta demonstrada na rodada do último final de semana.
Di Carlo não poderá ficar no banco de reservas do Chievo neste domingo, quando a equipe encara o Bari fora de casa. Segundo a liga italiana de futebol, o técnico foi punido porque disse uma "blasfêmia" na vitória por 2 a 1 sobre o Cagliari, em Verona, no último domingo.
Lanzafame, por sua vez, foi flagrado proferindo um palavrão na vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, em Parma. Agora, o atacante italiano terá de cumprir suspensão na partida diante do Siena, fora de casa, neste domingo.
Apesar das suspensões terem sido aplicadas após os jogos, a liga italiana já tinha instruído os árbitros a punirem os jogadores e técnicos que falarem palavrões no momento da infração, com o cartão vermelho. No entanto, os juízes italianos ainda não expulsaram ninguém pelo motivo.