Alvo de inúmeras especulações nesta janela de transferência, o Atlético-MG ainda batalha para confirmar a contratação de, no mínimo, mais um nome capaz de aumentar a qualidade do time profissional. Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, os nomes que estão na pauta do Alvinegro não podem ser revelados, atendendo a uma velha política de negociações do clube. O chileno Eduardo Vargas, por exemplo, foi posto como alvo do clube pela imprensa italiana, mas Maluf não entrou no assunto.
Todavia, o diretor deixou no ar que o poder do Galo de trazer nomes fortes não pode ser subestimado, tendo em vista a vinda de Ronaldinho, em junho de 2012. - A gente não fala em especulação e nem de contratação, porque cria uma falsa expectativa no torcedor. Quando nós apresentamos o Ronaldinho, ninguém acreditou que haviamos contratado. E o presidente já deixou claro, vamos fazer mais uma ou duas contratações, mas não vamos falar sobre nomes - afirmou Maluf, em entrevista ao canal Fox Sports.
No entanto, apesar de não falar publicamente dos jogadores que são alvos do Galo, Maluf não teve como esconder o óbvio: Diego Tardelli ainda é o grande sonho da diretoria do Atlético-MG. - O presidente já deixou claro, vamos fazer mais uma ou duas contratações, mas não vamos falar sobre nomes. É um dos nomes que a gente quer (Diego Tardelli) - afirmou Maluf, em entrevista ao canal Fox Sports.
Até o momento, cinco nomes foram confirmados pelo Atlético-MG: Gilberto Silva, Luan, Rosinei, Alecsandro e Morais. Nenhuma contratação fez a Massa do Galo se empolgar e as vindas desses jogadores têm o intuito de deixar o time preparado para a maratona de competições. Agora, a expectativa é que a cúpula atleticana consiga trazer uma contratação de impacto, denominada 'cereja do bolo' pelo presidente Alexandre Kalil.